A certificação ISO segue o mesmo processo, independente do padrão ISO que você busca:

  1. Estabelecer, implementar e verificar seu sistema de gestão ISO
  2. Fase 1 da auditoria – Revisão da Documentação
  3. Auditoria de estágio 2 – Auditoria completa do sistema
  4. Encerramento de quaisquer descobertas
  5. Certificação!

Os padrões que melhor se adequam à sua empresa variam de acordo com o setor em que você atua. Para identificar os padrões que proporcionarão os maiores benefícios à sua empresa, recomendamos o seguinte:

  1. Converse com seus clientes – muitos deles podem exigir certos padrões ISO.
  2. Avalie os riscos de sua empresa – veja onde estão os grandes passivos de sua empresa que precisam ser controlados (por exemplo, qualidade, aspectos ambientais, riscos de saúde e segurança, segurança de TI, etc.).
  3. Seja proativo e identifique novas oportunidades de negócios – avalie novas áreas/indústrias nas quais você deseja expandir seus negócios. Muitas vezes, essas novas indústrias podem exigir algum tipo de certificação para entrar. A certificação leva tempo, portanto, ser proativo e ter as certificações antes de licitar em projetos pode colocá-lo à frente da concorrência.

O tempo para se tornar certificado ISO realmente depende de alguns fatores diferentes:

  1. Os recursos que você tem disponíveis para apoiar o processo ISO
  2. Seu próprio cronograma interno que você precisa / deseja ser certificado por
  3. O requisito do padrão para quanta evidência você precisa para apoiar a certificação

A certificação exige que você mostre por meio de evidências objetivas que possui um sistema de gerenciamento ISO eficaz. Para fazer isso, você precisa mostrar que possui evidências suficientes disponíveis para apoiar essa alegação. No mínimo, a maioria dos padrões exigirá 3 meses de evidência da implementação do seu sistema de gestão para ser certificado.

Algumas normas, como a IATF 16949, podem exigir no mínimo um ano de comprovação para fundamentar a certificação.

O custo da certificação pode variar muito de uma empresa para outra. Normalmente, existem vários fatores que influenciam os custos da certificação:

  1. Taxas do organismo de certificação
  2. Taxas diárias de auditoria do organismo de certificação
  3. Custos de viagem do auditor
  4. Taxas de licença padrão (por exemplo, taxas de licença R2, RIOS, eStewards)
  5. Taxas de consultoria

O tempo de auditoria e o tempo de consultoria normalmente são baseados nos seguintes fatores:

  1. Número de empregados
  2. Número de processos e os riscos associados a esses processos
  3. Número de locais

Temos a experiência para ajudá-lo a lidar com os custos do organismo de certificação e os possíveis descontos que eles podem oferecer.

Você pode solicitar uma cotação aqui ou obter uma cotação instantânea aqui

A certificação ISO mostra a seus clientes que você segue as melhores práticas do setor e que sua empresa está bem estruturada e pronta para crescer.

Cada  norma ISO  tem seus próprios benefícios, por exemplo:

  • ISO 9001 – Garante que você forneça aos seus clientes um produto ou serviço de qualidade
  • ISO 27001 – Protege suas informações, dados e reputação
  • ISO 14001 – Reduz o seu impacto ambiental
  • ISO 45001 – Protege seus trabalhadores
  • Reciclagem responsável (R2) – garante a gestão responsável de eletrônicos usados

Os benefícios comuns em todos os padrões ISO  incluem:

  • Maior eficiência
  • Custos reduzidos
  • Satisfação do cliente melhorada
  • Funcionários mais engajados
  • Riscos reduzidos
  • Prêmios de seguro reduzidos
  • Ajuda na licitação do projeto

Ao conquistar e manter uma certificação ISO , você está demonstrando o comprometimento da sua empresa em atingir seus objetivos, melhorar o seu negócio e aumentar a credibilidade e confiança do cliente em seu produto ou serviço.

O melhor de trabalhar com a consultoria Glacier é que você não precisa de nada para começar. Trabalharemos com você a cada passo do caminho para garantir que você tenha tudo o que precisa para obter a certificação.

A maioria das empresas tem muito mais do que imagina. Só porque pode não estar documentado, não significa que você não tenha processos em vigor. Trabalharemos com sua equipe para melhorar, agilizar e formalizar esses processos.

Uma das perguntas mais comuns que recebemos é quanto tempo e esforço são necessários para obter e manter a certificação. A maior parte do esforço deve ser no início para estabelecer e implementar seu sistema de gerenciamento. Para isso, pegamos o que você já faz e formalizamos para atender aos requisitos da norma. Pode haver alguns pequenos ajustes, mas isso normalmente apenas melhora e agiliza seu processo.

Depois que seu sistema de gerenciamento ISO estiver em vigor, mantê-lo deve ser tão fácil quanto respirar, porque deve se tornar parte de sua cultura e operações diárias. No final das contas, você não deve pensar nisso como seu sistema ISO, mas simplesmente como sua maneira de operar sua empresa.

Trabalhamos com inúmeras normas ISO. Listamos apenas os padrões ISO mais comuns normalmente procurados. Temos uma equipe diversificada com enorme conhecimento em muitos dos padrões ISO. Entre em contato conosco e diga-nos em qual padrão você está interessado. Se não oferecemos esse serviço, podemos encontrar alguém que possa.

Podemos adaptar um serviço específico às suas necessidades para ajudá-lo em sua jornada ISO. Podemos fornecer orientação básica para suporte completo “White Glove”. Se for relacionado a negócios ou ISO, nós o cobrimos. Alguns de nossos serviços incluem:
  1. Consultoria ISO Geral
  2. Preparação da Documentação
  3. Treinamento
  4. Auditoria
  5. Manutenção
Entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida ou para serviços não listados aqui.